Livros Recomendados

Moby Dick é um romance do autor americano Herman Melville. O nome da obra é o do cachalote enfurecido, de cor branca, que havendo sido ferido várias vezes por baleeiros, conseguiu destrui-los todos.
Robinson Crusoe é um romance escrito por Daniel Defoe e publicado originalmente em 1719 no Reino Unido. Epistolar, confessional e didático em seu tom, a obra é a autobiografia fictícia do personagem-título, um náufrago que passou 28 anos em uma remota ilha tropical próxima a Trinidad, encontrando canibais, cativos e revoltosos antes de ser resgatado.

O Minotauro é um livro infantil escrito por Monteiro Lobato e publicado em 1939 e que relata as aventuras dos netos de Dona Benta na Grécia Antiga.
O Conde de Monte Cristo, "Um romance do Destino. Vítima e vingador, Edmond Dantès, o personagem central, encarna ele próprio, o destino. A história de um homem bom a quem roubam a liberdade e o amor. No cativeiro trava amizade com o abade Faria, que lhe oferece ajuda para a fuga. Um homem que regressará coberto de riquezas, vingador impiedoso, para além de toda a lei humana ou divina."

A ilha do tesouro, conta a historia de um garoto chamado Jim Hawkins cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão (mais conhecida como Hospedaria Almirante Benbow), numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em um navio indo em busca de um tesouro.

Anastacia, Um intrigante mistério se torna uma história de amor sedutora e sensível embalada por uma deslumbrante reconstituição de época. Xangai, 1921. O jornalista americano Michael Sheridan está prestes a presenciar algo que mudará sua vida - uma bela jovem corre em direção ao parapeito de uma ponte da cidade e atira-se nas águas geladas do rio. Michael, num ato impensado, joga-se também e consegue salvá-la. Ela não se lembra de mais nada a não ser do nome - Anastácia Romanov -, da nacionalidade russa e do fato de trabalhar em um bordel. Mas uma série de descobertas mostra que a moça talvez seja uma das figuras mais enigmáticas do  século.

Menino Grapiúna, No sul da Bahia, o menino Jorge Amado testemunhou o nascimento de cidades, as guerras pela posse da terra, o florescimento de uma cultura e de uma mitologia. Nesse mundo rude conturbado, de muita vitalidade e quase sem lei, forjaram-se a sensibilidade e os valores do futuro escritor.
Jubiabá, Antônio Balduíno nasce órfão no morro do Capa-Negro, que tinha como grande referência espiritual o centenário feiticeiro e ex-escravo Jubiabá. Depois de uma infância de liberdade e pequenos delitos nas ruas de Salvador, num ambiente similar ao que seria desenvolvido em Capitães da Areia, vira malandro, sambista e desordeiro, até ser transformado em boxeador profissional por um empresário italiano. Encerra a carreira prematuramente ao tomar uma surra no ringue numa noite de bebedeira e acaba indo trabalhar nas plantações de fumo do Recôncavo Baiano.